segunda-feira, 26 de maio de 2014

Aumento de autismo pode estar ligado a pais inteligentes

Cientistas estão analisando uma teoria que afirma que pais inteligentes têm mais chances de ter filhos autistas. Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Cambridge está explorando a ligação entre pais que tem profissões como engenheiros, cientistas e programadores de computador e o desenvolvimento de seus filhos.
Simon Baron-Cohen, diretor do Centro de Investigação do Autismo na universidade, disse que há sinais de que adultos que trabalham com ciência e matemática são mais propensos a ter filhos autistas.

Em 2001, um relatório revelou que os matemáticos tiveram maiores taxas de autismo do que outras profissões. Um estudo em 1997 mostrou que os filhos e netos de engenheiros tinham maior probabilidade de serem autistas.
O professor Baron-Cohen afirmou que pessoas que têm trabalhos relacionados com sistemas, análise de sistemas, por exemplo, podem ter um cérebro extremamente masculino por causa de níveis aumentados de testosterona.
A nova investigação vai analisar casais que trabalham com sistemas para descobrir se seus filhos tem maior probabilidade de desenvolver autismo. Os resultados estarão disponíveis em cerca de um ano, de acordo com os pesquisadores. [Telegraph]

Nenhum comentário:

Postar um comentário