terça-feira, 28 de julho de 2015

CUIDADOS COM A PELE NEGRA

Ao contrário do que muitos pensam, a pele negra precisa de tantos cuidados quanto a pele branca. Apesar de a melanina (substância responsável pela pigmentação) servir como um protetor solar natural, o risco de câncer de pele é iminente, assim como de inúmeros outros problemas que afetam tanto a saúde quanto a estética do rosto e corpo.A pele morena ou negra além de reduzir a propensão aos tumores cutâneos, minimiza o fotoenvelhecimento. Outra vantagem da pele negra em relação à branca são os níveis de firmeza e elasticidade, que são maiores. Isso se deve ao fato de os fibroblastos, que são responsáveis pela produção de colágeno, serem mais ativos na cútis escura.Por outro lado, esse tipo de pele é mais propenso a desenvolver manchas, foliculite e excesso de oleosidade, resultando no aparecimento de acne.
Sensual, a pele negra se destaca pelo brilho natural. E ainda que seja mais resistente ao tempo por produzir mais melanina, uma proteção natural, nenhuma negra está livre dos cuidados diários com a cútis.

Excesso de oleosidade

Se por um lado a ação intensa dos fibroblastos garante a firmeza da pele, ela também provoca o aumento da oleosidade, propiciando o surgimento de comedões e acne. Se não tratados corretamente, estes problemas ainda podem resultar em manchas.
A recomendação de Joyce é higienizar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes anti-oleosidade, de preferência líquidos. Isso evita a formação de cravos e espinhas.

Manchas

Os fatores que mais contribuem para o aparecimento de manchas na pele negra são acne, queimaduras e procedimentos cirúrgicos ou estéticos, como peeling e depilação. Melasmastambém são comuns nestas pessoas, geralmente causados por radiação solar, gestação ou uso de anticoncepcionais.
Devido à maior concentração de melanina, a pele pode ter uma reação extrema aos produtos mais abrasivos, produzindo manchas. “O tratamento é mais demorado, mas é mais satisfatório”, garante.
Para evitar estes problemas, o tratamento da pele negra deve ser feito com agentes menos agressivos. 

Foliculite

A combinação do excesso de oleosidade com a presença de pelos encaracolados facilita o surgimento de pelos encravados, que podem inflamar e evoluir para uma foliculite. Segundo a especialista, muitas vezes ela é confundida com espinhas e pode causar manchas. Para evitar o problema, a orientação é fazer, semanalmente, uma esfoliação física nos locais mais afetados.

Hidratação

Por fim, Joyce explica que a pele negra requer hidratação reforçada. “Por ter a epiderme mais espessa, ela é mais resistente a agressões externas. Por outro lado, essa proteção natural impede que a pele absorva corretamente os ativos hidratantes. Por conta disso, é comum que surjam pontos ressecados pelo corpo e manchas esbranquiçadas”, esclarece a especialista.
A indicação é usar um hidratante todos os dias, especialmente nas regiões mais secas. “Banhos longos e excessivamente quentes não são recomendados, assim como o uso de buchas e outros esfoliantes que possam agredir a pele e causar um ressecamento ainda maior”, alerta.
Acne
Os cuidados devem ser constantes, pois esse tipo de pele pode sofrer com manchas escuras, olheiras e excesso de oleosidade, o que ocorre o aparecimento de acne, foliculite e o melanoma que é um tipo de câncer de pele.
Se não tratados corretamente, estes problemas ainda podem resultar em manchas. A recomendação é higienizar o rosto duas vezes ao dia com sabonetes antioleosidade, de preferência líquidos. Isso evita a formação de cravos e espinhas.
Pele do rosto
Em geral, as morenas tem ressecamento excessivo, o que deixa a pele com uma aparência acinzentada. Por isso há necessidade de doses diárias de hidratação, que ajudam a restabelecer a umidade natural da pele.
Para o rosto, a sugestão é o sabonete líquido facial. Nos pés, joelhos e cotovelos, recomenda-se passar um creme esfoliante todos os dias para remover as células mortas e prevenir o ressecamento. Além disso, o mercado de cosméticos tem disponibilizado cada vez mais produtos voltados a esse tipo de pele, com substâncias desengordurantes para as mais oleosas.
Sobre o protetor solar, especialistas alertam: um dos maiores equívocos que as pessoas cometem é pensar que a proteção solar é dispensável à pele negra. Quem entende do assunto afirma que o tipo de pele tem predisposição à hiperpigmentação, tornando fundamental o uso do filtro.

Tratamentos estéticos
A pele negra pode passar por qualquer tratamento estético. Claro, cuidados especiais são indicados pelo fato de a pele ser mais sensível ao aparecimento de manchas e se irritar com maior facilidade.
O peeling pode ser recomendado, desde que não seja tão agressivo. Em seguida, é preciso aplicar hidratante. Para o uso do laser com o objetivo de depilação ou procedimentos de rejuvenescimento, é importante que o especialista use um laser com fluência menor para não manchar a pele. Desde que seguidas as orientações médicas, os tratamentos estéticos podem ser feitos em qualquer época do ano.

1)Laser CO2 Fracionado
Active e Deep fx:Laser para tratar rugas, flacidez e melhorar a textura da pele. Resultados expressivos em uma única sessão.


Este aparelho é um grande avanço da tecnologia em laser CO2 para rejuvenescimento facial e da região do pescoço. Seus resultados apresentam efeitos expressivos como:


1 – Redução de rugas e linhas finas – principalmente as localizadas ao redor da boca e olhos.


2 – Suavização das linhas profundas (olhos e boca).


3 – Melhora da flacidez palpebral.


4 – Clareamento de manchas acastanhadas localizadas na face.


5 – Superficialização das cicatrizes de acne.


6 – Melhora a flacidez no ângulo da mandíbula e pescoço.


7 – Estimulo de colágeno.


2)Smoothshape® - Fotomologia


Através da tecnologia de fotomologia, pode-se oferecer um método novo, inovador e indolor para o tratamento da celulite, com redução da circunferência e modelamento corporal.


Atuação nas células de gordura, através de mecanismo único de ação que combina a energia do laser de diodo, da luz e o vácuo, para seletivamente agir sobre os componentes responsáveis pelo aparecimento da celulite.


Luz - produz aumento da permeabilidade celular e emulsificação da gordura. melhora a oxigenação do tecido.

Laser - agride a célula gordurosa, provocando liquefação da gordura e estímulo da produção decolágeno pelo calor.
Massagem - promove drenagem e eliminação da gordura.

Indicações:


■ Celulite

■ Gordura localizada

Tratamento indolor e sem efeitos colaterais. o resultado é uma pele mais firme e com aparência mais lisa e suave



3)VelaShape Plus


Tratamento da celulite através de luz infra-vermelha, radiofreqüência, sucção e massagem. Indicado para celulite e remodelação corporal.


Equipamento que oferece o sistema ELOS (electro optical synergy), uma nova tecnologia que revoluciona os tratamentos estéticos.


- Tratamento celulite

- Remodelação contorno corporal
- Pós parto
- Pós cirurgia plástica



4)Luzes Especiais - LED


■ Aparelho que utiliza vários diodos de cores diferentes cada um

com um tipo de penetração na pele
■ Efeito antiinflamatório
■ Indicado para acne, queda de cabelo, psoríase e
inflamação pós peeling



5)Radiofrequência - Ultra Accent® XL


Aparelho que emite ondas que penetram mais profundamente na pele sem queimar e através do aumento significativo da temperatura há estimulo e formação de colágeno.


Indicações:


■ Flacidez (corporal e facial)

■ Celulite
■ Gordura localizada



6)Plataforma starluX® - equipamento de laser e luz intensa pulsada de última

geração, capaz de promover clareamento de manchas, tratamentos de vasos e rejuvenescimento facial. Possibilidades de tratamentos com starluX®:

Depilação


■ tecnologia para redução permanente de pelos

■ tratamento rápido e menos doloroso

Manchas e Vasos


■ Clareamento de manchas e vasos

■ Melhora do viço e tônus da pele
■ Recuperação rápida

Cicatriz de Acne


■ Tratamento para superficialização de cicatrizes atróficas e inestéticas

■ Melhora aparência, textura e viço da pele
■ Cicatrização rápida e natural, sem necessidade de se afastar das atividades do dia-a-dia

Estrias Atróficas


■ Melhora atrofia das estrias

■ Melhora aparência e textura da área tratada
■ Tratamento que não afasta das atividades diárias

Fotorejuvenescimento


Starlux Laser Fracionado 1540


■ Rejuvenescimento pele – tratamento rugas profundas ao redor da boca e dos olhos.

■ Superficialização das cicatrizes de acne.
■ Melhora textura e aparência de estrias atróficas.
■ Tratamento inovador para rejuvenescimento com cicatrização rápida e natural
■ Melhora das rugas superficiais e do tônus da pele
■ Cicatrização rápida e natural, sem necessidade de se afastar das atividades do dia-a-dia

Ponteira 2940


■ Tratamento profundo de renovação da pele com recuperação rápida

■ Clareamento de manchas com melhora da textura da pele
■ Melhora rugas e flacidez
■ Tempo de recuperação 7 a 10 dias
Este tratamento não impede as atividades normais.



7)ACCENT ULTRA:Tecnologia que associa Utrasson (redução de medidas) e ondas chamadas "Shear Waves" - (Shear Force - Força de Cisalhamento). Este tipo de onda danifica a membrana da celulite adiposa e causa o rompimento da mesma danificando também os septos da camada adiposa.


O resultado busca reduzir medidas e melhorar a flacidez proporcionado pela radiofrequência.


Na celulite a combinação do Ultrassom e a radiofrequência faz do Ultra Accent XL uma ótima opção para tratamento.


É recomendado uma média de 4 a 6 sessões 1 vez por semana. O tempo de tratamento varia de acordo com a área a ser tratada.


Há um aquecimento que trata a pele prufundamente estimulando colágeno com consequente firmeza da pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário