sexta-feira, 2 de maio de 2014

Benefícios da erva-mate chegam aos cosméticos


Assim como a bebida à base de erva-mate é famosa pelos benefícios gerados à saúde, cosméticos produzidos a partir dessa matéria-prima também prometem auxiliar na beleza da pele e cabelos. Nos últimos anos, empresas do segmento lançaram itens como shampoos, condicionadores, sabonetes, hidratantes, esfoliantes, creme para mãos e pés, entre outros.
Segundo fabricantes, por ser rica em polifenóis, um antioxidante natural, a erva-mate ajuda a retardar a velocidade do processo de envelhecimento. Associada a outros componentes, revitaliza e hidratada partes específicas do corpo.
Segundo pesquisas, a aplicação de cosméticos à base de erva-mate pode efetivamente reduzir o estresse oxidativo do organismo, aumentar a sua enzima e a atividade de aminoácidos.
No que diz respeito aos seus efeitos anti-inflamatórios, um estudo de 2003 publicado no Journal of Nutritional Biochemistry, demonstrou como a erva-mate trabalha para reduzir inflamações provocadas por raios ultra-violetas, sendo eficaz também contra radicais livres.
A erva-mate já é vista, inclusive, como matéria-prima de produtos segmentados. Recentemente, uma empresa de expressão internacional escolheu a planta como base para uma linha masculina, composta por shampoo, desodorante spray para pés, colônia desodorante e sabonete. A intenção da marca é aproveitar as propriedades energizantes e refrescantes da planta como um revigorante natural, que estimule o corpo e a mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário