sábado, 15 de agosto de 2015

9 Dicas para emagrecer com saúde e naturalmente!



Mas essa não é a única opção, mudar alguns hábitos também pode fazer com que você perca peso de maneira saudável e naturalmente.
Se você está sempre em busca de dicas para emagrecer com saúde, certamente já viu em diversos sites e programas de TV que para emagrecer é preciso modificar radicalmente a alimentação, ficar bem longe de determinados alimentos e diminuir o consumo de calorias diárias.
Alguns hábitos nada saudáveis podem contribuir para o ganho de peso. Podemos citar como exemplo o hábito de comer fora de hora. Portanto, se você deseja emagrecer com saúde, é necessário que você se esforce e mude alguns hábitos.
dicas para emagrecer com saúde e naturalmente
Ao adotar hábitos mais saudáveis, seu corpo começa a funcionar de maneira mais eficaz, isso otimiza os efeitos da sua e dieta e favorece o processo de emagrecimento.
Veja abaixo 9 dicas para emagrecer com saúde e naturalmente. Essas dicas, quando seguidas, favorecem o processo de emagrecimento e contribuem para a melhora da qualidade de vida.

Dica para emagrecer # 1 – Faça as refeições na hora certa

O jejum prolongado pode gerar dor no estômago, mau humor e hipoglicemia. Além disso, pode fazer com que o metabolismo fique mais lento, o que não é nada bom para quem deseja emagrecer, pois metabolismo lento significa menos queima de calorias.
Fazer as refeições na hora certa, e fracionar a alimentação em 6 vezes ao dia, favorece a digestão e aumenta a velocidade do metabolismo. Além disso, a sua disposição melhora, e você consegue realizar as suas tarefas diárias de maneira mais eficiente.

Dica para emagrecer # 2 – Investir em sessões de Acupuntura

Destine uma parte do seu salário para pagar despesas relacionadas aos cuidados com a sua saúde. Não veja isso como um gasto, mas sim como investimento que trará retornos incríveis.
Por exemplo, procure um bom profissional de Acupuntura e comece a fazer sessões semanais com ele. Já foi comprovado que a Acupuntura favorece o processo de emagrecimento.
Aqui no blog tem um artigo muito interessante falando do uso da Acupuntura para emagrecer, não se esqueça de lê-lo.
A Acupuntura não faz você emagrecer, mas ela coloca o seu organismo em condições de emagrecer de maneira saudável, assim, os efeitos da sua dieta e da sua rotina de exercícios serão muito mais positivos. Além disso, a Acupuntura é excelente para controlar a ansiedade e o apetite.

Dicas para emagrecer # 3 – Pratique Yoga

mulher praticando yoga para emagrecerA prática de Yoga favorece uma melhor percepção do próprio corpo, assim, a pessoa consegue perceber melhor a necessidades do próprio organismo, e isso é excelente para quem deseja emagrecer.
Uma pesquisa realizada pelo “Journal Of the American Dietetic Association” demonstrou que pessoas que praticam Yoga têm uma tendência a ter um IMC (índice de Massa Corporal) menor do que as pessoas que não praticam.
Uma pessoa que pratica Yoga sabe quando o seu organismo está realmente precisando de alimento, dessa maneira, come quando está com fome, e percebe claramente quando está satisfeita.

Dicas para emagrecer # 4 – Comer em casa é melhor que em restaurantes

Comer em restaurantes favorece a obesidade. Isso acontece porque os restaurantes oferecem muitas opções de comidas gordurosas e calóricas, assim, as pessoas acabam exagerando.
Quando você come em casa, fica mais fácil controlar o que irá comer, isso favorece a perda de peso.
Mas se a sua rotina não permite que você almoce em casa todos os dias, uma dica é sempre encher metade do prato com salada e a outra metade com arroz, legume cozido e carne.

Dica para emagrecer # 5 – Tire a televisão do seu quarto

Algumas pesquisas recentes comprovaram que a televisão no quarto faz com que as pessoas fiquem mais tempo na frente do aparelho, e isso leva também a um aumento das chances dessas pessoas comerem enquanto assistem aos seus programas favoritos.
Certamente você já imaginou o que acontece!
As pessoas que têm TV no quarto acabam comendo muito, já que ficam distraídas e nem percebem que estão comendo demais. Além disso, elas se exercitam pouco e acumulam gordura no corpo.

Dica para emagrecer # 6 – Durma bem

Aqui mesmo no blog Emagrecimento Urgente já falamos que dormir bem emagrece. Umestudo publicado em 2013 por pesquisadores norte-americanos demonstrou que dormir pouco faz com que a pessoa fique mais propensa a consumir alimentos gordurosos.
A falta de sono também provoca cansaço, e uma pessoa cansada não consegue realizar bem as suas tarefas diárias, e muito menos tem ânimo para praticar exercícios físicos, e como sabemos, os exercícios são essências para quem deseja e precisa emagrecer.

Dica para emagrecer # 7 – Não consuma proteínas em exagero

As proteínas são muito importantes para o bom funcionamento do organismo, e ajudam no processo de emagrecimento, já que aumentam a sensação de saciedade. No entanto, em exagero as proteínas encurtam a vida.
Além disso, alimentos muito ricos em proteínas, como carne vermelha, queijos e ovos, possuem muita gordura saturada, e podem aumentar os níveis de LDL (colesterol ruim) no sangue. O excesso de proteínas pode levar também à sobrecarga renal, o que aumenta os riscos de insuficiência renal.

Dica para emagrecer # 8 – Pratique exercícios físicos com frequência

A prática de exercícios físicos é importante para qualquer pessoa, especialmente para quem deseja perder peso com saúde.
Para começar você não precisa ficar horas na academia. Comece fazendo 30 minutos de caminhada 3 vezes por semana. Quando você já tiver ganhado mais condicionamento físico, pode aumentar o tempo e a frequência do exercício.
Leitura complementar: Caminhada emagrece

Dica para emagrecer # 9 – Coma em pratos menores

dicas para emagercer comer em prato menorIsso pode parecer bobagem, mas uma pesquisa realizada pela Universidade da Pensilvânia (EUA) demonstrou que o tamanho do prato interfere sim na quantidade de alimento que uma pessoa consome. Foi demonstrado que, quanto maior o prato, maior a quantidade de comida que a pessoa ingere.
Fracione a sua alimentação, coma 6 vezes ao dia, e no almoço e no jantar, escolha um prato menor.

Considerações finais

Passar fome não é a melhor maneira para emagrecer, na verdade, é a pior estratégia que uma pessoa pode utilizar para perder peso.
Adotar hábitos mais saudáveis, se alimentar de maneira equilibrada e praticar exercícios físicos, é o segredo para emagrecer com saúde e de maneira consistente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário