Loading...

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

As 25 melhores séries e seriados de todos os tempos

Acompanhar os episódios semanalmente, torcer pelos personagens, chorar de tanto rir com os bordões ou jargões e ficar deprimido com o fim de cada temporada são coisas que acontecem com todo mundo que têm uma série ou seriado preferido.
Mas, se você não entende esses sintomas ou ainda não tem uma trama para acompanhar regularmente, o Trampvai te ajudar. Consultando amigos e internautas, listamos as 25 melhores séries e seriados de todos os tempos para você que quer começar a assistir na TV ou internet. Confira:

25º – Supernatural (2005)

Supernatural
Na série, desde que era pequeno Sam Winchester tentava escapar do próprio passado. Após a misteriosa morte de sua mãe Mary, o pai de Sam passa a procurar vingança contra as forças do mal que mataram a esposa, destruindo qualquer ser maligno que cruzava o seu caminho.

24º – Prison Break (2005)

Prison Break
Prison Break foi uma série de televisão do gênero drama e thriller criado por Paul Scheuring. O espetáculo gira em torno de dois irmãos, um deles condenado a morte por um crime que não cometeu e o outro, um gênio que inventa um audacioso plano para ajudar seu irmão a escapar da prisão.

23º – How I Met Your Mother (2005)

How I Met Your Mother
Em 2030, o arquiteto Ted Mosby conta a história sobre como conheceu a mãe dos seus filhos. Na série, ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova Iorque e a busca pela mulher dos seus sonhos. Ao longo dos anos, Ted aproveita para falar a jornada dos seus amigos: o advogado Marshall Eriksen, a professora Lily Aldrin, a jornalista Robin Scherbatsky e o mulherengo convicto Barney Stinson.

22º – Modern Family (2009)

ED O'NEILL, RICO RODRIGUEZ, SOFIA VERGARA, NOLAN GOULD, JULIE BOWEN, ARIEL WINTER, TY BURRELL, SARAH HYLAND, JESSE TYLER FERGUSON, ERI STONESTREET
A série acompanha o cotidiano de uma família americana, cada um com diferentes origens, enquanto eles estão sendo gravados para um documentário. A família, que é o tema deste documentário é a Pritchett-Delgado-Dunphy, que consiste em um pai patriarca Jay, sua segunda mulher muito mais jovem e colombiana, chamada Gloria e seu filho adolescente Manny, a filha de Jay (de seu primeiro casamento), Claire, seu marido Phil e seus dois filhos, Mitchell o filho gay de Jay, seu companheiro Cameron e o bebê adotado do Vietnã, Lily.

21º – Game of Thrones (2011)

Game of Thrones
A série se passa em Westeros, uma terra remanescente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.

20º – Gossip Girl (2007)

Gossip Girl
A série de televisão dramática produzida pelo canal norte-americano ‘The CW’ é inspirada no livro Gossip Girl, de Cecily von Ziegesar. O drama conta a história de jovens em uma privilegiada escola no East Side, seguindo a vida de Serena Van der Woodsen que volta à cidade depois de desaparecer de repente. A história de cada personagem é narrada por uma fofoqueira anônima que possui um blog na internet onde conta tudo sobre a vida deles.

19º – Um Maluco no Pedaço (1990)

Um Maluco no Pedaço
A série conta a história de Will, um jovem de origem humilde que se muda para um luxuoso bairro na Califónia. Após arrumar confusão com pessoas perigosas de seu bairro, na Filadélfia,  sua mãe temendo pelo seu futuro, resolve mandá-lo para viver com a tia Vivian e seu cunhado Philip Banks, um advogado que se tornou juiz e tem uma vida muita bem sucedida.

18º – The Big Bang Theory (2007)

The Big Bang Theory
A série criada por Chuck Lorre e Bill Prady conta a história de Leonard e Sheldon, dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Porém, suas vidas se complicam quando a belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny, se muda para o aposento ao lado.

17º – Anos Incríveis (1988)

Anos Incríveis
A série mostrava acontecimentos ocorridos entre 1968 a 1973, sob a visão de um garoto chamado Kevin Arnold, que entrava em sua fase de adolescência ao lado do seu melhor amigo Paul e da garota Winnie Cooper, pela qual ele nutria grandes esperanças sentimentais. As histórias eram narradas por Kevin, já bem mais velho, lembrando e descrevendo o que ele sentia e o que tinha aprendido com as suas experiências.

16º – Nip/Tuck (2003)

Nip Tuck
Retratando a vida de dois cirurgiões plásticos inescrupulosos, Sean McNamara e Christian Troy, a série mostra as diferenças nas vidas dos melhores amigos e parceiros de trabalhos. Sean é um homem de família que está sempre tentando aprimorar seu casamento e a relação com o filho, enquanto Christian é a verdadeira definição de playboy.

15º – The Office (2005)

The Office
No formato de pseudodocumentário, a série retrata o cotidiano de um escritório em Scranton, na Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin, de suprimento de papel. Michael Scott é um patrão insensível, mas que se preocupa com o bem estar de seus empregados, enquanto a série traça um olhar sobre todos eles, destacando suas diferenças e particularidades.

14º – Breaking Bad (2008)

Breaking Bad
Na badalada série, Walter White é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de sua esposa grávida e de seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente usando seu conhecimento em química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer incurável no pulmão.

13º – Dexter (2006)

Dexter
Adotado aos três anos de idade por Harry Morgan e Doris, depois de ter se tornado órfão, Dexter Morgan é um rapaz com tendência homicida, porém seu pai decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter passa a matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa.

12º – The Walking Dead (2010)

The Walking Dead
Um Apocalipse provoca uma infestação de zumbis na cidade de Cynthiana, em Kentucky, nos Estados Unidos, e o oficial de polícia Rick Grimes descobre que os mortos-vivos estão se propagando progressivamente. Então, ele decide unir-se aos homens e mulheres sobreviventes para que tenham mais forças para combater o fenômeno que os atinge.

11º – Two and a Half Men (2003)

TWO AND A HALF MEN
A série Two and a Half Men é uma comédia estrelada por Charlie Sheen e aborda a vida de uma inusitada família formada por um solteirão boa vida, seu irmão e seu sobrinho. A série está atualmente em sua 11ª temporada e o ator Ashton Kutcher substituiu Charlie Sheen, após problemas pessoais.

10º – Jornada nas Estrelas (1966)

Jornada nas Estrelas
Star Trek foi a primeira tentativa de fazer ficção científica séria com personagens fixos na história da TV americana. Ao lado de sua tribulação na Enterprise, o capitão James T. Kirk explorava a galáxia e defendia a Federação Unida dos Planetas com a ajuda de Spock, McCoy, Uhura, Scott, Sulu, Chekov e companhia.

9º – Arquivo X (1993)

Arquivo X
As conspirações do governo americano para ocultar a vida de extraterrestre eram o mote da série. Os agentes do FBI, Fox Mulder e Dana Scully, eram o oposto um do outro: ele acreditava em atividades paranormais e ela não. Juntos investigavam estranhos casos que os levavam a conspirações alienígenas envolvendo o governo norte-americano.

8º – House (2004)

House
Estrelada pelo cientista Gregory House, um especialista em infectologia e nefrologia, a série mostra a rotina do hospital Princeton-Plainsboro e o comportamento controverso do doutor, que maltrata subordinados, colegas, chefes e até pacientes em sua neurótica busca pela cura das doenças mais esquisitas.

7º – 24 Horas (2001)

24 Horas
Preferida entre os pais e tios, a cada temporada a série mostrava os eventos de um período de 24 horas na vida do agente Jack Bauer, membro da Unidade Contra-Terrorista. Porém, Jack viola direitos humanos, coloca seus relacionamentos amorosos e a relação com a filha em segundo plano para salvar o país.

6º – Sex & the City (1998)

Sex & the City
A série cômica feminina ambientada em Nova Iorque retratava a história de quatro lindas e confiantes amigas, Carrie Bradshaw, Miranda Hobbes, Charlotte York e Samantha Jones à procura de amor e de sexo. Em 2008 a série ganhou um filme inspirado na obra de Candace Bushnell.

5º – The Sopranos (1999)

The Sopranos
Protagonizada pelo chefe da máfia e pai de família Tony Soprano, a série retrata a vida íntima do gângster, desde seus ataques de pânico até o desconforto da mulher e dos filhos. A série durou oito anos e arrematou mais de 20 Grammys em diversas categorias.

4º – Friends (1994)

Friends
A série mostrava a vida de seis jovens unidos por laços familiares, românticos e, principalmente, de amizade, enquanto tentavam vingar em Nova Iorque. Friends teve tanto êxito que na última temporada cada um dos seis atores chegou a faturar US$ 1 milhão por episódio.

3º – Twin Peaks (1990)

Twin Peaks
Dirigida pelo renomado David Lynch, a série que levava todo o surrealismo do diretor tinha como mote “Quem matou Laura Palmer?”. O programa foi esticado devido ao grande sucesso e continuou mesmo após o agente Dale Cooper e a xerife Harry Truman terem desvendado o mistério.

2º – Lost (2004)

Lost
Os mistérios e a paranoia dos fãs chamaram a atenção da série fenômeno dos anos 2000, que narra a história de um grupo de pessoas que sobrevivem a um acidente de avião e ficam perdidas em uma ilha. Liderados pelo médico Jack Shephard e pelo misterioso John Locke, eles descobrem que o local esconde perigosos segredos.

1º – Seinfeld (1989)

HO
Exibida entre 1989 e 1998, a série ficou conhecida como “o programa sobre o nada”. Nela, o talentoso Jerry Seinfeld é um comediante stand-up que tenta ganhar a vida em Nova Iorque, mas ele vive em um pequeno apartamento e recebe regularmente as visitas dos amigos cheios de problemas financeiros e amorosos, todos lidados com muito humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário