quinta-feira, 17 de março de 2016

Por que as vacas são sagradas na Índia?


Nós todos sabemos que no hinduísmo, a vaca é um animal sagrado, o que nos acorda hilaridade considerando que no mundo ocidental não é apenas um produtor de leite e alimentos. Portanto, para eles entenderem a origem desta cultura de respeito para este mamífero hoje dizer-lhe por que as vacas são sagradas na Índia?

Vacas sagradas

A vaca é reverenciado como fonte de alimento, o símbolo da vida, e nunca deve ser morto. No entanto, há rituais de adoração vacas e não tê-los e cuidar considerações. Apenas Gopastami, o festival anual que adora vacas são banhados e decorados no templo, e dar oferendas para continuar a vida.

É mais correto dizer que na Índia, a vaca é tabu, não é um elemento sagrado.

Vacas e história da religião hindu

Em touros antigos Índia foram sacrificados aos deuses e comeu sua carne, mas as vacas leiteiras não podia ser tocado. Os textos religiosos citar a vaca como Devi (deusa) e Aditi (mãe dos deuses). Mesmo em muitos casos, são incentivados ao vegetarianismo.

No Jainismo e Budismo parou de comer carne completamente para práticas e espiritual: vacas era caro sacrifício aos deuses, se eles permanecem vivos, enquanto a produção de uma grande quantidade de comida de seu leite, manteiga e combustível e esterco.

Nos primeiros séculos após o jainismo, foi dito para matar uma vaca era tão grave como matar um brâmane, a mais alta casta dos sacerdotes.

Além disso, nos textos hindus mitológicos representa a mãe terra como uma vaca. Isto é porque a vaca é um animal que se alimenta o seu leite a todos, independentemente de terem ou não reprodução. Quando a terra está contaminada por demônios, e os humanos não podem viver nele, a Mãe Terra foi apresentado ao Senhor Supremo em forma de vaca e pediu a salvação de seus filhos, os seres humanos.

Hoje, os hindus não comem carne e, geralmente, cada família tem uma vaca leiteira, que tratado como um membro da família. Os cinco produtos oferecidos vaca de leite, requeijão, manteiga, ghee, urina e fezes, são utilizados no culto e ritos de penitência extrema.

Agora sabemos as razões por que as vacas são sagradas na Índia. Sem dúvida, é um hábito que muitos podem resultarnos particular, mas que faz sentido. Se você quer saber sobre outras curiosidades culturais, sinta-se livre para comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário