sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Concurso de fotos National Geographic 2014: veja os ganhadores


O concurso de fotos da National Geographic de 2014 é o tipo de competição que todo mundo deve parar para ver. Além de reunir sempre uma seleção de imagens incríveis da natureza, é exatamente o tipo de coisa que faz a gente bater palmas para os fotógrafos.
Algumas dessas fotos são absurdamente incríveis, a ponto de fazer brotar aquela pulga chata atrás da orelha que fica questionando se não tem um dedo de Photoshop, ou uma mão inteira, nas imagens finais. Pois é… Se você é uma dessas pessoas, pode jogar essa pulguinha pra bem longe. Porque acredite – essas imagens são assim mesmo, tiradas direto da natureza e trazidas aqui para você admirar, no conforto de onde quer que você esteja.
A fotografia é sim uma arte e, para quem a domina, é capaz de fazer coisas impressionantes, como:[Gizmodo,National Geographic]

Vencedores

3º lugar: O lago verde em Tragöss, na Áustria, por Marc Henauer
Toda primavera, o nível da água do lago sobe cerca de 10 metros por algumas semanas, o que submerge coisas que antes ficavam acima do solo, como essa árvore. Incrível, não é?
concurso de fotos National Geographic 3 lu
2º lugar: Mea Shearim, em Jerusalém, Israel, por Agnieszka Traczewska
Mea Shearim é um bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Na foto, estão os recém-casados Aaron e Rivkeh, no momento em que acabavam de se conhecer, logo após a cerimônia. A união foi arranjada pelas famílias e os jovens de 18 anos, desde que o acordo foi firmado, estavam proibidos de se encontrar ou até mesmo falar.
concurso de fotos National Geographic 2 lu
1º Lugar: Uma supertempestade vem aí, por Marko Korošec
Todo um novo conceito em estar cara a cara com o perigo.
concurso de fotos National Geographic 1 lu

Menções honrosas

Descansando no Sahara, por Evan Cole
A foto mostra um guia Touareg descansando no deserto do Saara. Um descanso merecido, diga-se de passagem. Leva 45 minutos para subir até o topo e 10 minutos para chegar de volta para baixo.
concurso de fotos National Geographic men
Cavalo pin-up, por Byron Inggs>
Esse cavalo foi registrado em um belo momento, em que a luz do por do sol e o ângulo do fotógrafo o favoreceram enormemente. É como se fosse uma foto pin-up, mas com um belo cavalo de modelo.
concurso de fotos National Geographic menc
O Fim do Mundo, por Sean Hackers Teper
concurso de fotos national geographic
Fonte de Luz, por Marcelo Castro
concurso de fotos National Geographic mn
Damas Esperando, por Susie Stern
concurso de fotos National Geographic mencaio
Transformação Divina, por Mahesh Balasubramanian
concurso de fotos National Geographic mencao

Nenhum comentário:

Postar um comentário