sexta-feira, 24 de abril de 2015

Aromaterapia para não engordar

Por  

<em><em><em>aromaterapia</em></em></em>aromaterapia é uma técnica ainda pouco conhecida, mas que é cada vez mais utilizada como uma forma de não engordar. Obviamente a contribuição da aromaterapia para uma dieta não é directa, mas pode ajudar principalmente a aliviar alguns sintomas da dieta e ajudar a eliminar alguns dos factores que por vezes fazem a dieta falhar impedindo-nos de não engordar. Isto é feito basicamente através do uso de óleos essenciais de diversas plantas.

ONDE SE FOCA A AROMATERAPIA?

A aromaterapia ajuda a não engordar através de duas funções fundamentais: tentar eliminar as causas do stress e ansiedade que podem levar a pessoa a comer mais e actuar sobre os sintomas da dieta, como eliminar a fome ou a tentação de comer doces. Vamos deixar alguns exemplos de óleos essenciais e quais os seus objectivos.

REDUZIR A ANSIEDADE

Assim que se começa uma dieta, a ansiedade aumenta, principalmente nos primeiros dias, devido à própria dieta ou por outras razões. Esta ansiedade traduz-se muitas vezes numa maior vontade de comer. O óleo essencial de bergamota diluído em água e aplicado no corpo ajuda a evitar este sintoma.

MANTER O APETITE SOBRE CONTROLO

A essência da laranja doce e verbena pode ser usada para controlar o apetite, e deve ser pulverizada na sua casa e se possível no local de trabalho. Isto ajudará a não engordar por reduz o apetite mais acentuado, especialmente em mulheres que sentem grande necessidade de comer e que fora da dieta o faziam mesmo sem ter fome.

ACABAR COM A FOME NERVOSA

A aromaterapia tem o grande objectivo de eliminar a fome nervosa que muitas vezes surge durante uma dieta, ou seja, a vontade de comer entre as refeições estipuladas na dieta ou que se manifesta pela vontade em saltar algumas refeições, o que só torna a dieta mais difícil. Para não engordar desta forme experimente os óleos essenciais do jasmim, que ajuda a aliviar este nervosismo, acalmando-a.

RESISTIR À TENTAÇÃO DOS DOCES

Os doces são o grande inimigo de qualquer dieta e por isso a aromaterapia tenta ajudar a evitar ceder a esta tentação. Uma mistura de óleos essenciais de tília e erva-cidreira diluídos em água consegue criar um efeito tranquilizante e ajuda a acalmar a vontade de comer doces, ajudando a aumentar o autocontrole.

ELIMINAR A FOME NOTURNA

Para quem fica acordada até tarde, é necessário eliminar a fome noturna, que pode atacar mesmo que tenhamos comido bem ao jantar. Tomar um banho com essência de lavanda é a solução da aromaterapia para este problema.
Não se esqueça que a aromaterapia é apenas um suplemento de qualquer dieta e nunca a sua parte principal, e por isso confiar exclusivamente nela para não engordar não irá funcionar de certeza absoluta. Mas como numa dieta toda a ajuda é pouca, experimente e pode ter uma agradável surpresa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário