quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Como funciona a classificação de um hotel por estrelas?

 Juliana Miranda | 





Existem diversas classificações de hotéis, e todas são estabelecidas a partir de uma avaliação da Embratur e da ABIH, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A classificação é baseada nos serviços oferecidos aos hóspedes e na estrutura do hotel. Essa avaliação leva em conta diversos itens, como segurança, recepção, postura, manutenção, atendimento ao hóspede, áreas sociais, comunicação, espaços para reuniões, qualidade dos alimentos e bebidas e área de lazer.

Os hóteis são classificados em categorias que variam de 1 a 5 estrelas. De uma forma geral, o hotel uma estrela é aquele bem simples; o duas estrelas é um hotel econômico; o três estrelas é o hotel turístico; o quatro estrelas é o hotel superior; e o cinco estrelas é o hotel luxuoso ou resort. Também existem os hotéis avaliados como cinco estrelas superluxo.

Veja:

1 estrela – hotel simples;

2 estrelas – hotel econômico;

3 estrelas – hotel de turismo;

4 estrelas – hotel superior;

5 estrelas – hotel de luxo;

5 SL estrelas – hotel super luxo.



Confira os serviços de cada tipo de hotel:

Cinco Estrelas - Acomodações e serviços de alto nível. Estes hotéis têm até três restaurantes, serviço de quarto 24 horas, academias, estacionamento com manobrista e uma qualificada área de lazer, com piscinas, saunas, serviços de massagem, quadras esportivas, entre outros.

Quatro Estrelas - Hotéis grandes e confortáveis, com serviço de recepção, carregador, localizados em áreas estratégicas, restaurante, café da manhã continental, serviço de quarto, estacionamento com manobrista, academia e piscina.

Três Estrelas - Hotéis com acomodações espaçosas, localizado perto de vias expressas, restaurante de médio porte, serviço de quarto, estacionamento com manobrista, academia e piscina.

Duas Estrelas - Hotéis menores, que oferecem de 2 a 4 andares e têm fácil acesso ao transporte público.

Uma Estrela – Hotéis de porte pequeno e quartos com telefone e TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário