Loading...

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Top 10 Raças de Cães mais perigosas

 Juliana Miranda


O cachorro é realmente o melhor amigo do homem, mas existem algumas raças que exigem um tratamento diferenciado e muito carinho para que possam se adaptar com os donos e viver bem em contato com os seres humanos. Algumas raças de cães que são consideradas muito perigosas e agressivas pela maioria das pessoas, na verdade precisam apenas de cuidados especiais e de um adestramento profissional para se tornarem companheiras.

Confira aqui as 10 raças de cães consideradas as mais perigosas do mundo:

1. Presa Canário – Essa raça é originária das ilhas Canárias, na Espanha. A raça tem grande porte, é forte e pode apresentar uma certa desconfiança na presença de estranhos. Na verdade, o Dog Canário não é perigoso, mas apenas bravo. De uma forma geral, a raça é indicada como bom cão de guarda.
Presa Canário


2. Malamute do Alaska - O Malamute é uma raça semelhante aos lobos. Ela pode apresentar instintos agressivos, é um cão atlético e forte.
Malamute do Alaska


3. Chow Chow – Essa raça é muito fofa, mas pode se mostrar agressiva para preservar seu território e proteger seus donos. É uma raça que não se adapta bem ao contato com estranhos.
Chow Chow


4. Doberman Pinscher – Esse cão tem uma personalidade agressiva, mas com treinamento pode se tornar uma ótima companhia para os donos.
Doberman Pinscher


5. Great Dane – O Great Dane pode desenvolver um comportamento agressivo caso não seja treinado desde filhote. Esse cão é muito grande e, por isso, já causa uma certa insegurança nas pessoas. Para quem não conhece, Great Dane é a raça do Scooby-Doo.
Great Dane


6. São Bernardo – Essa raça é de grande porte, podendo atingir até 90 kg. O São Bernardo é um ótimo cão de guarda, mas pode ser agressivo para defender os donos contra pessoas estranhas.
São Bernardo


7. Husky Siberiano - Essa raça de grande porte pode não socializar bem com os seres humanos. Quando não são treinados, os huskys podem até atacar crianças.
Husky Siberiano




8. Pastor Alemão – O Pastor é um excelente cão de guarda. Depois de adestrado, o Pastor Alemão é leal ao dono e muito doce. Já os pastores sem treinamento podem atacar com agressividade.
Pastor Alemão


9. Rottweiler - O Rottweiler é uma raça perigosa e brava. O cão teve origem na mistura de raças e pode se apresentar agressivo, agindo por instinto. É um cachorro forte e rápido.
Rottweiler


10. Pitbull – O pitbull é, sem dúvida, a raça mais perigosa do mundo. Quando criado para ser agressivo, o pitbull pode atacar a qualquer momento, até mesmo os donos. Esse cão de combate é conhecido pela coragem, agressividade, robustez e agilidade.
Pitbull

Nenhum comentário:

Postar um comentário