Loading...

quinta-feira, 12 de março de 2015

O MITO DO HOMEM SARADO

Se você acha que a academia é um bom lugar para encontrar um pretendente, é melhor começar a rever seus conceitos. De acordo com um estudo realizado na Universidade de Westminster, no Reino Unido, os homens mais fortes são namorados terríveis.
O estudo pesquisou 327 homens britânicos heterossexuais, mais de um terço dos quais eram solteiros, e descobriu que quanto mais musculoso era o participante, mais propício ele era de ter crenças sexistas e de ser hostil para com as mulheres.

A correlação entre os homens musculosos e as crenças sexistas está enraizada em papéis tradicionais de gênero. “Nós acreditamos que homens que possuem crenças opressivas a respeito das mulheres e da igualdade de gênero também são mais propensos a endossar os estereótipos tradicionais de masculinidade, que inclui o físico musculoso”, escreveram os autores do estudo. Então, muitas vezes, homens que já são sexistas se esforçam para ficarem sarados porque esta aparência física está alinhada com a sua ideia de como um “homem de verdade” deve ser.
Os pesquisadores afirmaram que, em sociedades onde as estruturas patriarcais estão sendo desafiadas, os homens podem tentar provar sua masculinidade melhorando seus corpos. Basicamente, homens que estão em torno de mulheres no poder tendem a se sentir ameaçados e mostrar isso por meio de seus músculos definidos.
Embora o estudo não tenha sido realizado internacionalmente e o número de homens pesquisados tenha sido bastante baixo, ele parece ser verdade para várias culturas. Considere os atletas e bonitões de filmes adolescentes, por exemplo. Embora não possamos negar seus físicos fabulosos, eles não são exatamente o tipo de cara que você quer apresentar para sua mãe.
Portanto, antes de dispensar o próximo cara magrelo que se aproximar de você, considere que a ciência acha que ele seria um namorado melhor do que o saradão da academia. [Fox News Magazine]

Nenhum comentário:

Postar um comentário